Blogroll

Monsters of Rock

Monsters of Rock foi um festival anual de música (hard rock / heavy metal), realizada na Inglaterra, que se ramificou em outros locais, como Holanda, França, Itália, Alemanha, Canadá, Brasil, Argentina, Chile.



Em 1980, o promotor Paul Loasby planejou um festival de verão de um dia inteiro dedicado especificamente a bandas de dentro do rock pesado e gênero metal. Como tinha vindo a promover o recente arco-íris turnê pelo Reino Unido, ele pediu as bandas de título, para o qual eles concordaram. O local escolhido para o evento foi a Donington Park automobilismo circuito em Castle Donington, Leicestershire.



The Monsters of Rock primeiro line-up consistia em uma mistura de ingleses e internacionais roqueiros e bandas de heavy metal e foi um sucesso, com 35.000 pessoas presentes. Foi a primeira edição do que viria a se tornar um festival regular para os próximos 15 anos. Ao longo dos anos, o atendimento continuou a crescer, chegando a 107.000 em 1988.







De 1990 até 1996, Monsters of Rock continuou como o evento de rock premier duro na Grã-Bretanha. Em 1997, no entanto, assim como os organizadores do evento estavam planejando adicionar um segundo dia, foi cancelada devido a uma falta de headliner de qualidade. Em 2006, outro festival com o nome de Monsters of Rock foi realizada no Milton Keynes Bowl, na Inglaterra encabeçado pelo Deep Purple e com Alice Cooper como um convidado especial.
 O festival foi realizado em paralelo na Alemanha Ocidental 1983-1991. Em 1988, o festival ocorreu pela primeira vez em França, Itália, Espanha, Holanda e EUA. Foi tido como um tiro de uma vez em 1991 na União Soviética, Polônia, Bélgica, Hungria. Em 1994, o festival foi exportado no exterior para Chile, Argentina, Brasil.

Divulgadores&Parceiros

free counters