Blogroll

Misfits

Misfits é uma banda formada por Glenn Danzig em 1977 na cidade de Lodi, Nova Jérsei. Foram os criadores do horror punk, um sub gênero do punk rock, e exerceram influência em diversas outras bandas de rock em geral inclusive bandas de metal como Metallica.
O nome da banda foi tirado do último filme da atriz Marilyn Monroe, The Misfits.
Os integrantes originais da banda eram Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) nos vocais e teclados (que mais tarde fundaria uma banda com seu próprio nome), Jerry Only (Gerald Caiafa) no baixo e e Manny Martínez na bateria, entrando mais tarde Doyle, o irmão caçula de Jerry Only.
Os colegas de escola Glenn Anzalone e Gerald Caiafa resolveram formar uma banda. Glenn adotou o nome artístico de Glenn Danzig e Gerald passou a se chamar Jerry Only. Gravaram um modesto compacto com duas faixas: "Cough Cool" e "She"; no qual Glenn cantava e tocava um piano elétrico e Jerry, o baixo.

 A experiência deu tão certo que eles recrutaram mais dois amigos da vizinhança, Franché Coma e Mr. Jim para gravar o disco Static Age, no começo de 1978, porém este disco acabaria saindo quase 20 anos depois. O álbum não refletia as características de raiva e revolta da maioria dos discos de punk rock, mas tentavam chocar as pessoas com letras violentas e românticas ao mesmo tempo.
Em 17 de maio de 2008 o Misfits tocou no Brasil no festival paulista Maquinaria Rock Fest, um concerto rápido mas agitado. As canções foram tocadas muito rápidas devido à falta de tempo, incluindo clássicos como "Halloween", "Dig Up Her Bones", "American Psycho" e a intro, "Hybrid Moments", "Die Die My Darling", "Astro Zombies", "Skulls", "Forbidden Zone", "Last Caress", "We Are 138", "Helena", entre outros. A formação foi: Jerry Only no baixo e no vocal, Roberto Valverde na bateria e Dez Cadena na guitarra e no vocal de apoio.
 A banda iria tocar em Curitiba, mas no dia do concerto o local do evento recebeu uma fiscalização, sendo confirmado que não possuíam alvará de abertura e cancelando o concerto.
A banda se apresentou em 2011 para a Virada Cultural no dia 17 de abril, com um show muito agitado, e muitas polêmicas, com a seguinte formação: Jerry Only (baixo e vocal), Dez Cadena (vocal e guitarra) e Eric "GOAT" Arce (bateria). Apresentando no repertório musicas de seu recente album LAND OF THE DEAD e também classicos da formação de 1977-1983 e 1995-2000.
Em Outubro de 2011, Misfits lançou o album The Devil's Rain.
Atualmente Misfits continua pelo mundo fazendo shows.
Origem     Lodi, Nova Jérsei
País      Estados Unidos
Gêneros     Horror punk
Punk rock
Hardcore punk
Período em atividade     1977 – 1983
1995 – atualmente
Gravadora(s)     Plan 9, Caroline, Roadrunner, Misfits
Página oficial     Misfits.com

Integrantes
Jerry Only
Dez Cadena
Eric "Goat" Arce

Ex-integrantes
Glenn Danzig
Diane DiPiazza
Jimmy Battle
Manny Martínez
Franché Coma
Mr. Jim
Bobby Steele
Joey Image
Arthur Googy
Doyle Wolfgang von Frankenstein
Brian Damage
Dr. Chud
Michale Graves
Marky Ramone
Robo

Divulgadores&Parceiros

free counters