Blogroll

Bullet for My Valentine

Bullet for My Valentine (conhecida também como Bullet, BFMV e B4MV) é uma banda de metalcore galesa de Bridgend, formada em 1998. A banda é composta por Matt Tuck (vocais, guitarra), Michael Paget (guitarra, backing vocals), Jason James (baixo, vocais) e Michael Thomas (bateria). Eles foram formados sob o nome de Jeff Killed John e começaram sua carreira musical, tocando músicas do Metallica e Nirvana. Jeff Killed John gravou seis músicas que não foram lançadas, duas das quais faixas foram retrabalhadas mais tarde em sua carreira como Bullet for My Valentine. Dificuldades financeiras fizeram a alteração do nome, o que foi seguido por uma mudança de direção musical. Em 2002, conseguiram um contrato de cinco álbuns com a Sony BMG. A banda declarou que sua música é influenciada por clássicos atos de heavy metal como Metallica, Iron Maiden.
A banda faz parte da cena musical de Cardiff.
O álbum de estréia do Bullet for My Valentine , The Poison, foi lançado em 03 de outubro de 2005 no Reino Unido e em 14 de fevereiro de 2006 nos Estados Unidos para coincidir com o Dia dos Namorados. O álbum entrou na Billboard 200 nos EUA em número de 128. Foi certificado Ouro pela Recording Industry Association of America. A banda fez aparições no Download Festival e Kerrang! XXV, e fez uma turnê pelos EUA com Rob Zombie. O segundo álbum de estúdio do Bullet for My Valentine, Scream Aim Fire, foi lançado em 29 de janeiro de 2008 e estreou no número quatro no Billboard 200. O terceiro disco da banda, Fever, foi lançado em 26 de abril de 2010 e estreou no número três no Billboard 200.
 A banda já vendeu mais de um milhão de álbuns nos Estados Unidos e cerca de 2.500.000 de álbuns no mundo e são o ato mais bem-sucedido no Kerrang! ganhando três vezes o Prêmio de "Melhor Banda Britânica".
Jeff Killed John (1998–2004)>Formada em 1998, o Bullet for My Valentine começava a carreira fazendo covers do Metallica e do Nirvana com sua primeira banda chamada Jeff Killed John. A banda contava com a presença de Nick Crandle que seria posteriormente substituído pelo atual Jason James. Em 2002 lançaram um EP chamado You/Play with Me, que foi produzido por Greg Haver. O estilo de música era similar as bandas de New Metal da época, como Korn e Limp Bizkit. Finalmente em 2004, Jason James entra no lugar de Nick Crandle, a banda assina com a Roadrunner Records, e mudam seu nome para a atual Bullet For My Valentine.EPs, The Poison e fama mundial (2005-2007)
Lançaram seu primeiro EP, o Bullet For My Valentine, em 15 de novembro de 2004 no Reino Unido e, em 30 de novembro do mesmo ano, nos EUA. O segundo EP, Hand of Blood, saiu em Agosto de 2005 nos EUA. Foi feito um videoclipe da música "Hand of Blood" para promover seus dois EP. Em março do mesmo ano foi lançado 4 Words (To Choke Upon), que foi limitado em apenas mil cópias. O mesmo se esgotou no dia do lançamento e nenhuma outra cópia foi feita.em outubro lançaram o The Poison, primeiro álbum de estúdio, que chegou na posição número 128 da Billboard 200. Seu primeiro single foi "Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do)". Esse mesmo álbum só saiu no EUA em 2006 a música "4 Words (To Choke Upon)" foi usada no jogo NHL '06 e Madden NFL '06, da EA Sports. "Hand of Blood" foi usada no Need for Speed: Most Wanted e no Burnout Revenge. Em ambos, o segundo verso da música foi editado pelo seu conteúdo - "Soaked in red for what she said" - em tradução livre: "Afogada em sangue pelo que ela disse". Lançaram posteriormente os singles "Tears Don't Fall" e "All These Things I Hate". Com o sucesso dos singles, tocaram no Warped Tour de 2006 com Eighteen Visions, Avenged Sevenfold, Escape the Fate e depois tocaram com bandas consagradas, como Iron Maiden e Metallica.
A banda se apresentou na Brixton Academy em Londres no dia 28 de janeiro em 2006, e durante o show foi gravado o seu primeiro DVD, The Poison: Live at Brixton. Durante 2007, Tuck teve problemas com a garganta, sendo diagnosticado com laringite.Em consequencia disso, tiveram que cancelar vários shows, incluindo um show em apoio ao Metallica. Como não podia falar, Matt escreveu no Myspace que assim que os médicos dessem alta a ele, iria ao estúdio começar a trabalhar no novo álbum.
No dia 28 de janeiro de 2008, lançaram o seu segundo álbum, Scream Aim Fire, no qual foram vendidas mais de 300 mil cópias somente nos Estados Unidos, e mais de um milhão no mundo inteiro. Além das 11 faixas normais, a edição especial do disco tem um DVD bônus contendo o videoclipe de "Scream Aim Fire" (primeiro single do disco), galerias de fotos, cenas das filmagens do vídeo e das gravações em estúdio. Para promover o lançamento do álbum, o BFMV faz uma turnê mundial de dois anos, com início no Reino Unido, Europa em Janeiro de 2008 e, em seguida, seguindo para os EUA em finais de Fevereiro. E ainda, a música "Scream Aim Fire" ganhou participação no jogo Guitar Hero World Tour.
Em abril de 2009 começaram as gravações do álbum Fever no estúdio com o produtor Don Gilmore, que já havia produzido bandas notáveis como Lacuna Coil, Good Charlotte e Linkin Park. Para não interromper as gravações,tiveram que cancelar um tour pela África do Sul , deixando vários fãs decepcionados. Tuck entretanto pede desculpas e promete aos fãs que compensará o cancelamento do show com o novo álbum. Após alguns meses, durante o Mayhem Festival nos Estados Unidos, tocaram uma música do novo álbum, que na época não era intitulada. A música ficou conhecida como "Who do You Think You Are ?" no Youtube, porém esse nome não consta na lista das faixas confirmadas. No dia 16 de fevereiro de 2010 foi anunciado uma nova música no site oficial da banda, chamada "Begging For Mercy". Essa mesma música estava disponível para download por tempo limitado no site.O primeiro single, "Your Betrayal" deveria ter sido lançado no dia 9 de março, mas inesperadamente, foi lançado no dia 2 de março como um single digital no iTunes. No dia 19 de abril do mesmo ano, a banda divulgou todas as faixas completas do CD em seu Myspace oficial para o público ouvir , e poucas horas depois de divulgado já estava disponível para download em vários sites diferentes. Anunciaram também o tour por alguns países da Europa e pelos Estados Unidos para divulgar o Fever. Como comemoração de lançamento do álbum, o Bullet For My Valentine tocou em um show "secreto" em 26 de abril em Londres. Esse mesmo show foi reproduzido ao vivo no myspace oficial da banda.
Em 28 de Janeiro de 2011, Michael Paget declarou que o grupo já havia desenhado proporções para o próximo álbum de estúdio e irá soar um pouco como Fever. Ele seguiu, juntamente afirmando que a banda planeja ter as músicas escritas dentro de 2011 e começará a gravar o álbum até o final do ano. Rastros deixados das sessões de Fever podem ser refeitos, re-arranjados e re-gravados para o novo registro]. A banda tocou no Uproar Festival 2011, após o que começou a escrever material para o quarto álbum de estúdio. A banda espera lançar o álbum em 2012.
Em 7 de outubro, RCA Music Group anunciou que estava dissolvendo a Jive Records, juntamente com a Arista Records e J Records. Com a parada, a banda (e todos os outros artistas assinados anteriormente a estes três selos) vão lançar seu material futuro (incluindo o seu próximo álbum de estúdio) com o selo RCA Records. Também em outubro, o vocalista Matt Tuck anunciou que ele vai estar trabalhando em um novo projeto paralelo, que ele descreveu como "metal do caralho", influenciado por bandas como Pantera e Slipknot, ainda não identificados outros músicos.
O Bullet for My Valentine é essencialmente considerado como uma banda de metal contemporâneo. Com descrições detalhadas, sua música tem sido descrito pelos críticos como heavy metal, metalcore e thrash metal. A banda citou sendo influenciada por bandas como Metallica, Annihilator, Pantera, Machine Head, Iron Maiden, Guns N' Roses, Testament, Stuck Mojo, Slayer, Judas Priest e Megadeth. Estas bandas inspiram Bullet for My Valentine por causa de "vocais cativantes, riffs agressivos e melodias", de acordo com Thomas. A banda descreve dois de seus álbuns, The Poison e Fever, como tendo um "tom super escuro",[39] Tuck passou a afirmar que "... nós somos uma banda de hard rock com influências de metal, e eu disse isso desde o primeiro dia". Kirk Miller da Decibel Magazine elogiou a banda para o esforço sincronizado em estruturas musicais.. Quando perguntado de suas opiniões sobre os seus estilos, membros da banda afirmam que eles não mudariam seu som ou imagem de uma abordagem comercial; Tuck também comentou que, "Sem soar duro, estamos mais interessados ​​no que a nossa música soa como do que o nosso cabelo parece".
Em sua terra natal, já foram capa das revistas: Rock Sound, Kerrang! e Metal Hammer. Em 2006 ganharam o premio de "Golden God Award" atribuído pela Metal Hammer para a Melhor Banda Britânica e o prémio para "Melhor Single Britânico", atribuído pela Kerrang!, à faixa "Tears Don't Fall". Nos EUA a revista Revolver considerou o Bullet como "Melhor Importação Britânica do Ano" e o álbum The Poison deu origem aos singles de sucesso "Tears Don't Fall" e "All These Things I Hate (Revolve Around Me)", cujo vídeo chegou ao primeiro lugar no canal MTV2.
 Origem     Bridgend,  País de Gales
País      Reino Unido
Gêneros     Metalcore
Heavy metal
Thrash metal
Período em atividade     1998 - 2004 (Jeff Killed John)
2004 - presente (Bullet for My Valentine)
Gravadora(s)     Columbia, Trustkill, Gun/Sony-BMG, Jive
Página oficial     BulletForMyvalentine.com
Integrantes,  Matthew Tuck,  Michael Paget,  Jason James,  Michael Thomas

Divulgadores&Parceiros

free counters