Blogroll

The Pretty Reckless

The Pretty Reckless é uma banda de rock surgida em 2009 e formada, inicialmente, pela atriz Taylor Momsen, John Secolo, Matt Chiarelli e Nick Carbone. Atualmente, além de Momsen, a banda é composta por Ben Phillips, Mark Damone e Jamie Perkins. O grupo, desde seu lançamento oficial, já abriu vários shows de várias grupos musicais como, por exemplo, The Veronicas, Logo após assinar contrato com a gravadora Interscope Records, em maio de 2009, inciaram a produção de seu primeiro CD, intitulado Light Me Up, que fora lançado em 30 de agosto de 2010.
Dentre os principais singles do grupo, destacam-se Make Me Wanna Die e Just Tonight, responsáveis pelo sucesso do grupo dentro e fora dos Estados Unidos. A maioria das produções da banda são influênciadass por artistas/grupo como The Beatles, Led Zeppelin e Nirvana (banda). A banda foi originalmente chamada The Reckless, mas teve de mudar o nome devido a problemas de direitos autorais.
A banda no dia 4 de Março de 2010 fez um show no How I Produced The Record em Nova Iorque. No dia 25 de Janeiro de 2010 o site da Interscope Records confirmou a participação da banda no Bamboozle Music Festival junto com Paramore e a cantora Ke$ha. Logo depois também foi confirmado que a banda vai participar da grande Vans Warped Tour 2010 de Junho a Agosto de 2010. O site britânico DigitalSpy informou que no verão de 2010 o primeiro cd da banda vai ser lançado, tendo como primeiro single a canção Make Me Wanna Die, pois a música vai estar na trilha-sonora do filme Kick-Ass. Make Me Wanna Die também foi usada como a música de abertura do desfile anual da marca Victoria's Secret, que aconteceu dia 9 de novembro de 2011.
Durante esse período, várias demos do CD da banda saíram. A primeira demo "Zombie" saiu em Outubro de 2009 também no mesmo mês outra demo vaza, He Loves You. Em maio a demo da canção "Blender" vaza, logo depois no final de dezembro vaza Make Me Wanna Die. Todas as canções foram confirmadas pela gravadora e também por Taylor Momsen como oficiais. Sem data de "vazamento" a música "Superhero" também está disponível em versão estúdio pelos campos da internet. Em 2011 vieram a Portuga festival Optimus Alive, em Lisboa mas por problemas tecnicos o concerto teve que ser cancelado.
Em janeiro de 2011 a banda anunciou uma turnê pela América do Norte, a Light Me Up Tour, que passou pelos Estados Unidos e pelo Canadá. O primeiro show aconteceu no dia 11 de fevereiro e o último dia 22 de março. Em 25 de Novembro de 2011 a promotora de shows Web rockers confirma a vinda da banda para o Brasil, com shows no dia 04 de agosto de 2012 em São Paulo, no dia 03 de agosto em Curitiba , e no dia 05 de agosto no Rio de Janeiro
Origem     Nova Iorque, Nova Iorque
País      Estados Unidos
Gêneros     Rock alternativo, post-grunge, hard rock
Período em atividade     2009 – presente
Gravadora(s)     Interscope Records
Página oficial     www.theprettyreckless.com
Integrantes
Taylor Momsen
Ben Phillips
Mark Damone
Jamie Perkins
Ex-integrantes
John Secolo
Matt Chiarelli
Nick Carbone


Divulgadores&Parceiros

free counters