Blogroll

Rockbitch

Rockbitch era uma expat, britânico, principalmente do sexo feminino, Celtic banda punk / metal / gótico, mais conhecido por realizar nua e incorporando atos sexuais e rituais pagãos em suas performances.
Rockbitch foi originalmente formado como Red Abyss pelo baixista Amanda, que chamou a outros membros da banda a partir do matriarcal, polyamorous, comunidade pagã feminista do qual ela foi o fundador principal.
Musicalmente, Red Abyss baseou-se em jazz, funk e rock dominado por influências Janis Joplin cantora Julie-influenciaram vocais. Com o tempo, sua música ganhou mais punk e nervosismo metal. Red Abyss comutado para o nome Rockbitch quando a linha alterado: um baterista macho (Steve) foi substituído por Jo. O line-up variou ao longo do tempo com outros personagens como "vagabunda Palco Luci ',' O Haema Whore ', Kali e Erzulie o Sex Magik Sacerdotisas todas as aparências fazendo.
Os dois primeiros eram principalmente uma combinação de artista de performance sexual e gonzo-câmera da equipe; closeups captura de ação etapa a ser exibidos na tela de projeção na parte traseira. Eles também foram responsáveis para o jogo com pistas de vídeos de arte preparadas de matéria relativa às músicas. Estes clitoridectomia criança incluída, apedrejamentos públicos de mulheres adúlteras, compulsão / vómitos modelos, etc
Os dois últimos eram artistas principalmente sexualmente explícitos, descritos como "arquétipos da psique feminina Trevas 'personificação Kali, a deusa hindu da morte, e Erzulie, a Deusa do Amor Voudoo.
Na sua última apresentação a que se destina (em um festival de motoqueiros), a decisão de incorporar o sexo, orgia pagã de sua vida doméstica no ato estágio deu à luz Rockbitch.
A banda excursionou Alemanha, França, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, (mas foram proibidos de locais na Escócia), Itália, Espanha, Finlândia, Eslovénia, República Checa e Estónia, e fez uma turnê promocional que envolveu Canadá ( mas acabaram por ser também banido dos locais destinados sem ter jogado), enquanto instituição de seu novo tema de libertação através da liberdade sexual.
Rockbitch tornou-se famoso não só para a realização de atos sexuais ao vivo, mas também fazê-lo com os membros da audiência através de "O preservativo de Ouro". Em um ponto durante o seu show, um preservativo foi lançado para a multidão e quem pegou (masculino ou feminino) foi tirada nos bastidores para as relações sexuais com um ou mais membros da banda.
Isso levou a críticas dizendo que eles tentaram usar o sexo eo paganismo para vender música ruim, no entanto, colegas músicos de disciplinas tão variadas como o jazz (o baixista Jonas Hellborg) manifestaram o seu apreço .
Rockbitch viajou muito de aproximadamente 1998 até 2002, encontrando resistência crescente por parte das autoridades, particularmente Inglês, Alemão e municípios noruegueses que muitas vezes proibido os seus concertos.
Por causa da proibição em Almelo, na Holanda, holandês produtor de TV TVAmsterdam chamou a atenção na banda, e foi forçado por um não-holandesa "manager" para organizar um show em uma cidade nos arredores de Amesterdão (Zaandam), para gravar o show como ele foi, acrescentando algumas cenas extras para completar o "Bitchcraft" documentário.
Foi autoridades locais, e não o próprio poder público, que causou uma luta. Bebê declarado no programa de Ana no País das Maravilhas: "Rockbitch não tive nenhum problema com rapazes para fora para ver os seios, como se fosse um componente do público, havia sempre outros vejam o significado mais profundo e ambos os grupos tiveram um bom tempo Eles geralmente feita. para uma grande atmosfera combinada ".
Fora do Reino Unido (e problemas com a Censura também encontrados em alguns estados da Alemanha)
  Audiências eram simpáticos, particularmente na Holanda, onde atraiu grandes multidões de homens e mulheres de todas as esferas da vida.
A formação Rockbitch tornou-se inteiramente feminino em 2000. Original guitarrista Tony (conhecido como 'The Beast') se aposentou, assumindo a gestão / produção. Alexandra (conhecido como 'Babe') mudou-se para os trabalhos de guitarra de chumbo (de ritmo), enquanto Luci, anteriormente uma "vagabunda Stage" (uma das dançarinas nuas e sexuais da banda / público liaisons), em vez amarrado em uma guitarra ritmo.
Ativismo
Membros emprestaram suas vozes para as questões do sexo feminino e sexual, foram os vencedores do prêmio anual no Sex Maniacs Ball (agora noite dos sentidos), fundada por Tuppy Owens, expressou abertamente sua admiração pela política sexual ícones como Annie Sprinkle e Betty Dodson, e geralmente colocado em uma boa palavra para a sexualidade feminina aberta como uma parte saudável da natureza humana.
Via o site Rockbitch, em que os membros poderiam também ver a sua vida em comunidade, a banda teve contato com as mulheres hetero / bi / lésbica chegar tão longe como Bornéu, Chile, Japão, Índia e os EUA, os quais expressaram um sentimento de empoderamento e justificação pelas crenças declarados Rockbitch.
 Dissolução
Após o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, acionada por motor a Bimbo, que recebeu elogios da crítica em muitos países (OOR revista nos Países Baixos, Reino Unido e Japão), Rockbitch foi abandonada por sua gravadora.
Um segundo álbum goth-influenciado chamado ataque psíquico, que contou com a canção "I Wish I Were", escrito pelo americano poetisa Erzsebet Beck, nunca foi lançada.
Após pressão contínua da British Interpol sobre os seus temas sexualmente impulsionado e performances, Rockbitch ter deixado de exercer em 2002 e foi objecto de um documentário de 30 minutos sobre a escolha da BBC no mesmo ano. Um outro, o documentário de uma hora foi transmitido no Canal 5 no Reino Unido em 2003.

Em 2005, a programação Rockbitch todo últimos dias surgiu sob o nome de TV-MT. Esta era uma música só de projeto de teatro sem palco sexo ou nudez do Rockbitch dias, mas que incorporou. Depois de uma turnê pelo Reino Unido no Verão de 2005, eles realizaram todo os Estados Unidos.,Amanda Jo e posteriormente passou a formar a banda com Syren Bennett Erin cantor / compositor em 2006. Jo morreu de câncer em 11 de Janeiro de 2012.
 O pessoal eram como se segue:
    Julie Worland: Vocais
    Luci: Guitarra (de 2000) (anteriormente apareceu no palco como "vagabunda Stage ')
    Amanda Smith-Skinner (aka 'The Bitch "): Bass
    Nikki: Piano, Flauta
    Joanne Heeley: Bateria (02 de novembro de 1972 - 11 de janeiro de 2012)
    'Babe' (Alexandra): de guitarra, backing vocals (também Webmistress)
    'Fera' (Tony): Guitarra em Motor Bimbo Dirigida e produtor de álbuns de estúdio
    Chloe: Sacerdotisa magia sexual
    Kali: Sacerdotisa magia sexual

Divulgadores&Parceiros

free counters