Blogroll

Aerosmith

Aerosmith é uma banda norte-americana de rock, por vezes referida como "The Bad Boys from Boston" e "A Maior Banda de Rock and Roll da América". Seu estilo, enraizado em um hard rock baseado no blues, também incorpora elementos do pop, heavy metal e rhythm and blues, e inspirou diversos artistas subsequentes. A banda foi formada em Boston, Massachusetts, em 1970. O guitarrista Joe Perry e baixista Tom Hamilton, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com o vocalista Steven Tyler, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Ray Tabano e formaram o Aerosmith. Em 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford, e a banda começou a atrair seguidores em Boston.
Assinaram com a Columbia Records em 1972, e lançaram uma sequência de álbuns multi-platina, começando com seu álbum de estreia homônimo, de 1973, seguido por Get Your Wings, de 1974.

Em 1975, a banda estourou no mainstream com Toys in the Attic, e o álbum seguinte, Rocks, de 1976, cimentou o status do Aerosmith como superestrelas do hard rock. No final dos anos 70, eles estavam entre as bandas mais populares do mundo, desenvolvendo uma legião de fieis fãs, por vezes referidos como "Blue Army". Todavia, vício em drogas e conflitos internos resultaram na saída de Perry e Whitford do grupo em, respectivamente, 1979 e 1981. Eles foram substituídos por Jimmy Crespo e Rick Dufay. A banda não conseguiu criar muito bem entre 1980 e 1984, lançado tão somente um álbum — Rock in a Hard Place — que, apesar de ter recebido certificação de ouro, falhou em alcançar os sucessos prévios.
Em novembro de 2009, de acordo com o jornal americano Las Vegas Sun, Steven Tyler rompeu seu vínculo com a banda Aerosmith.

As relações entre Tyler e o resto do grupo começaram a ter problemas após um acidente em agosto de 2009, quando o vocalista caiu de um palco durante um show nos EUA. Tyler quebrou o ombro e teve que dar pontos na cabeça, cancelando parte dos shows do Aerosmith. A última apresentação do grupo foi no dia 1º de novembro, antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
"Ele não falou comigo ou com os outros membros da banda. Eu desci do avião dois dias atrás e vi na internet que ele estava dizendo que sairia da banda. Eu não sei por quanto tempo, indefinidamente ou qualquer coisa", completa Perry.
O guitarrista também reclama que Tyler teria perdido o interesse na banda. "Obviamente, ele não estava dando 100% de si havia um bom tempo. (…) Eu não queria que ele cancelasse mais shows. Nós realmente queríamos fazer essas últimas apresentações".
Ele diz ainda que a banda deve continuar com um novo vocalista. "Nós provavelmente vamos achar outra pessoa e vamos seguir com o Aerosmith", termina.[16] Lenny Kravitz teria sido contatado para substituir Tyler, mas negou.
Porém, segundo a revista Rolling Stone, na noite de terça, 10 de Novembro de 2009, Steven Tyler fez uma aparição-supresa em um show de Joe Perry e declarou: "Nova York, quero que você saiba que não estou deixando o Aerosmith." E depois, falando com Joe Perry: "Você é um homem de muitas cores, mas eu sou o Senhor Arco-Íris."
Mesmo com essa aparição, ainda há rumores de uma saída de "férias" para Steven Tyler de aproximadamente dois anos para escrever um livro e gravar um disco solo.
Em 23 de dezembro de 2009 Steven Tyler entrou em uma clínica de reabilitação para se tratar no seu vício por analgésicos, desenvolvido após dez anos tomando remédios para lidar com a dor causada por sua performance e acidentes sobre o palco (na turnê do álbum Nine Lives o microfone caiu em seu joelho rompendo um ligamento e foi aí que tudo começou, ou até mesmo mais recentemente com sua queda do palco). O cantor declarou que estaria ansioso para voltar a trabalhar com seus colegas de banda. Mas, atualmente o guitarrista Joe Perry confirmou a procura de um novo vocalista que virá a substituir Steven Tyler. Afirmou também que será algum cantor com características próprias e não um clone do atual. Porém o que acima é dito, não passa de boatos, pois no dia 29 de maio de 2010 a banda fez um show no parque Antartica de forma completamente integrada.
Em 2010, o Aerosmith volta para a estrada mais uma vez na turnê Cocked, Locked, Ready to Rock, vindo a se apresentar no Brasil em Porto Alegre e São Paulo nos dias 27 e 29 de Maio, em que tocaram os vários clássicos da banda como Livin' on the Edge, Eat the Rich, Back in the Saddle e muitos outros. E mais uma vez surpreenderam os fãs com Joe duelando contra ele próprio no Guitar Hero, Joey usando uma camisa do Brasil e tocando um solo de bateria em que no final Steven tocava com ele e fazendo cover de dois blues.
Em 2011, depois de algumas apresentações pela América Latina, a banda voltou a se apresentar no Brasil para um único show em São Paulo, na Arena Anhembi , no dia 30 de Outubro. Depois do pequeno acidente sofrido pelo vocalista Steven Tyler no Paraguai, os fãs brasileiros ficaram receosos com uma possível não apresentação. Enquanto ainda estava dentro do banheiro do hotel em que estava hospedado, Steven quebrou dois dentes e ficou com um dos olhos roxo. Segundo Tyler, ele não estava alterado, nem havia consumido qualquer tipo de droga ou bebida.

Depois do acidente, o vocalista acordou apenas no hospital, onde todos os procedimentos foram realizados rapidamente. Mas foi com vinte minutos de atraso que todo esse medo se evaporou. Às oito e vinte da noite, foi possível ouvir os primeiros acordes de Draw the Line. A alegria tomou conta da arena, e os 32 mil fãs só pararam de pular e de se emocionar quando Steven Tyler anunciou o final do show, logo depois Train Kept A-Rollin'. A promessa é que eles voltem ano que vem com um novo album em mãos.
No twitter Steven Tyler diz ter sentado por algum tempo com Joe Perry e que 'fumaram o cachimbo da paz' e então a banda se junta novamente e ficamos a espera de um novo CD e que o Aerosmith "Rock" no verão (dos E.U.A.) na promessa de uma nova turnê mundial. Agora em 2011, a banda voltou ao estúdio em julho para a gravação de um novo álbum que será lançado no meio de 2012.
Origem     Boston, Massachusetts
País      Estados Unidos
Gêneros     Hard rock, heavy metal, blues rock, glam metal
Período em atividade     1970 — atualmente
Gravadora(s)     Columbia Records
Geffen Records
Sony Music
Afiliações     The Joe Perry Project, The Jam Band, The Jimmy Crespo Project, Whitford/St. Holmes, The Strangeurs/Chain Reaction, Run–D.M.C.
Página oficial     www.aerosmith.com
Integrantes  Steven Tyler,  Tom Hamilton,  Joey Kramer,  Joe Perry,  Brad Whitford
Ex-integrantes  Ray Tabano,  Jimmy Crespo,  Rick Dufay

Divulgadores&Parceiros

free counters