Blogroll

Morbid Angel

Morbid Angel é uma banda da Flórida (EUA), formada em 1984 que foi crucial para o desenvolvimento do gênero death metal.
Formado no meio da década de 80 em Tampa, Flórida, por Trey Azagthoth, o Morbid Angel lançou em 1986 sua primeira demo intitulada Abominations of Desolation.
Em 1989 o mundo conhece o primeiro disco do Morbid Angel, intitulado Altars of Madness com Trey Azagthoth, David Vincent, Pete Sandoval e Richard Brunelle. Este disco se tornou o maior clássico da banda e um dos maiores do estilo. Músicas como "Immortal Rites", "Suffocation", "Visions From The Dark Side", "Damnation", "Maze Of Torment" e outras do disco inovaram o estilo e se tornaram influências para várias bandas atuais.
Em 1991 é a vez do disco Blessed are the Sick, que levou o Morbid Angel a um patamar elevado dentro do estilo, dando aos músicos reputação como compositores verdadeiramente inovadores e visionários, infundindo subcorrentes clássicas prevalecentes dentro do material sumamente poderoso exposto. Agora a banda se apoiava em dois clássicos muito bem aceitos pelo público, sendo que o Morbid Angel foi a primeira banda extrema a assinar com uma grande gravadora.
Em 1993 a banda lança o disco Covenant que vendeu mais de 127 mil cópias, sem o guitarrista Richard Brunelle, provando que a banda cresceria cada vez mais, chegando a níveis que ninguém nunca havia imaginado que eles chegariam, principalmente conceituando o grande compositor da banda Trey Azagthoth.
Em 1994 a banda relançou sua fita demo de 86 no formato de CD.
Em 1995 sai no mercado o disco Domination, que marca a estréia de Erik Rutan (ex Ripping Corpse) que toca guitarra e teclado no disco. Esse disco foi considerado pelos músicos como o melhor até então, sendo o segundo a ser lançado por uma grande gravadora, a Warner.
Em 1996 sai o disco ao vivo Entangled in Chaos, contando com clássicos da banda gravados em shows pela Europa.
Em 1997 David Vincent deixa a banda, fazendo com que os fãs ficassem preocupados com o futuro do Morbid Angel, pois David era uma figura importantíssima que deixou sua marca no estilo inigualável da banda. Logo entrou Steve Tucker (ex-Ceremony) no lugar de David, executando fielmente a mesma função que ele, e tudo se resolveu.
Em 1998 a banda lança o disco Formulas Fatal To The Flesh, pesado ao extremo, que recupera a velocidade que a banda vinha perdendo lentamente em suas músicas no decorrer dos anos, sendo o mais rápido até então.

O disco foi gravado na terra natal da banda, no Morrisound Stúdio, e os solos de Azagthoth em sua própria casa. Segundo ele ficaria bem melhor para trabalhá-los pois ele gosta de poder gastar muito tempo nos solos. Os vocais novos ficaram perfeitos, sem descaracterizar a banda, e foi muito bem aceito pelos velhos fãs. Fica assim provada a capacidade que Steve Tucker tem para o posto que herdou de David Vincent.
No ano 2000, outra obra-prima do Death Metal foi dada ao mundo, o disco Gateways to Annihilation, emanando com suas passagens dinâmicas e extensas. Peso absoluto, é o que traduz a característica do disco. A formação da banda se estabiliza com Trey Azagthoth, Steve Tucker, Erik Rutan e Pete Sandoval. Com mais de Dez anos de estrada e discos gravados, o Morbid Angel mostra que não é à toa que a banda se tornou uma das mais influentes e respeitadas do Death Metal mundial. Mantendo seu estilo totalmente extremo a banda prolonga sua história e promete permanecer como uma das bandas mais pesadas do mundo.
Em junho de 2010, a banda volta aos estúdios com o engenheiro de som Erik Rutan para gravar o seu nono álbum que será lançado no início de 2011 via Season of Mist, contando com a presença de David Vincent que não grava um álbum desde Domination, em 1995. Como Pete Sandoval recentemente passou por uma cirurgia nas costas devido a um problema de hérnia de disco, Tim Yeung (Divine Heresy, All that Remains, Nile, Hate Eternal, Vital Remains) será o substituto para tocar a bateria nas sessões do álbum.
Origem     Tampa, Flórida
País      Estados Unidos
Gêneros     Death metal
Período em atividade     desde 1984
Gravadora(s)     Earache Records
Afiliações     Acheron, After Death, Alas, Genitorturers, Hate Eternal, Monstrosity, Nocturnus, Paths of Possession, Ripping Corpse, Terrorizer, Voodoo Gods
Página oficial     MorbidAngel.com
Integrantes  Trey Azagthoth,  David Vincent,  Pete Sandoval,  Destructhor
Ex-integrantes  Mike Browning,  Richard Brunelle,  Erik Rutan,  Steve Tucker

Divulgadores&Parceiros

free counters