Blogroll

Firewind

Firewind é uma banda grega de Power Metal. Formada em 1998, o grupo está atualmente com a gravadora Century Media Records e era originalmente um pequeno projeto criado pelo guitarrista, Gus G. para mostrar sua demo, Nocturnal Symphony. Firewind se tornou uma banda completa três anos mais tarde, quando eles gravaram seu primeiro álbum, Between Heaven And Hell. Até hoje, a banda lançou sete álbuns de estúdio e possui reconhecimento internacional.
A banda começou em 1998 quando o jovem grego Gus G. decidiu gravar uma demo com alguns amigos músicos próximos nos Estados Unidos. O projeto foi intitulado Firewind, e foi usado como uma vitrine para as competências Gus 'de guitarra em uma tentativa de ganhar um contrato de gravação profissional.  A demonstração atraiu a atenção da Leviathan Records, mas a atividade foi colocada em espera quando Gus foi contratado pela Nightrage, Dream Evil, e Profecia Mystic.
Após o lançamento de seus álbuns de outras bandas de estréia, de Gus atenção voltou para o projeto Firewind. Só que ele manteve desde a formação original - proprietário Leviathan David T. Chastain trouxe o vocalista Stephen Fredrick e baterista Brian Harris (ambos ex-Kenziner), enquanto Gus pediu a ajuda do baixista Konstantine. Esta formação gravou o álbum de estreia Entre o Céu eo Inferno.
Em 2003, novas mudanças foram instituídas como baterista Stian Kristoffersen eo baixista Petros Christo se juntou à banda. Harris e Konstantine tinha sido substituído como Gus estava procurando por uma seção rítmica mais permanente que estava preparado para uma turnê. Esta formação gravou Terra ardente e fez uma turnê no Japão, com Rob Rock, mas sem o vocalista Fredrick, que não estava preparado para ir para a estrada (apesar das garantias anteriores em contrário). Na sua outubro 2007 show no ProgPower EUA, a banda se reuniu brevemente com Fredrick para algumas músicas fora de seus dois primeiros álbuns.
Substituição Fredrick sobre a gravação do Tour da Terra, a cantora Chitral "Chity" Somapala, foi dada a tarefa em tempo integral. Colega Bob Katsionis turnê também foi contratado permanentemente a tocar teclado. Firewind tem um contrato mundial com a Century Media no final desse ano.Poucos meses depois Forjado By Fire foi lançado, Chitral deixou devido a diferenças pessoais e musicais com o resto da banda. Quando seu substituto, Apollo Papathanasio (de Time Requiem), foi encontrado, foi também anunciado que Kristoffersen estaria deixando, para ser substituído por Cruz britânico baterista Mark. O motivo da separação foi que Gus queria ter um conjunto de grego à base de músicos dispostos a fazer Firewind sua prioridade número um (provavelmente para acabar com a porta virtual rotativo de membros) e banda principal Stian foi o outfit Norueguês Mente Pagan. Gus também deixou seus papéis em Dream Evil, profecia Mística e Nightrage.
Entre 2004 e 2006, a banda gravou Allegiance, que foi lançado em julho de 2006. De novembro a dezembro de 2006, eles excursionaram Reino Unido apoio DragonForce com All That Remains.
Firewind realizado sua turnê 2006/2007 mundial em Copenhague, no festival escandinavo Prog Power on 10 de novembro. A banda passou todo o mundo sendo quase duas vezes em três continentes, incluindo Ásia, África, América do Norte e Europa e jogou cerca de 100 shows. A banda foi para a Suécia para gravar The Premonition, que foi lançado em 2008.
Em novembro de 2008, a banda lançou seu primeiro DVD Premonition, Live, contendo filmagens de seu show inteiro em sua cidade natal na Grécia em 12 de janeiro desse ano.
A banda foi em turnê com o Stratovarius no Reino Unido a partir de 15 de maio de 2009 a 20 de maio de 2009. Durante essa turnê, que adicionou 2 novas músicas para seu repertório: "Perdendo a Fé" e "Dias de nenhuma confiança". Essas músicas ainda não foram confirmados para aparecer em um futuro lançamento do álbum.
Em 2010, Firewind apareceu na edição 3 da série Eterno Livro Descent Comic. A narrativa foi inspirado pelas letras de 'Angels Forgive Me' apresentado no 'The Premonition "No final de setembro de 2009, Firewind começou a trabalhar no seu sexto álbum de estúdio, a banda confirmou que eles têm escrito 12 vocal e duas músicas instrumentais.
Em 13 de janeiro, Firewind anunciaram que estavam se separando com Cruz baterista Mark, com Michael Ehre (Uli Jon Roth, Metalium, Kee Marcello) tocando nos shows ao vivo do México. Aqueles shows, no entanto, foram cancelados.
Em 7 de maio, a banda gravou um cover de Judas Priest "Breaking the Law" para um CD de compilação pela revista Metal Hammer. Em 26 de maio, Firewind anunciou o nome de seu novo álbum como Days of Defiance  e confirmou Michael Ehre como um membro a tempo inteiro, apesar de Mark Cross tinha gravado todos os tambores do álbum. Em 6 de agosto, eles confirmaram as datas de lançamento de seus dias do novo álbum de Defiance (Europa 25 de Outubro e dos EUA um dia depois), e datas de lançamento, confirmando o seu mundo novo single on Fire Us 17 de agosto e 23 de agosto a Europa No fim de semana de 20-22 , agosto, Gus G convidado apareceu no programa de rádio Full Metal Jackie, onde ele estreou uma nova música para o próximo álbum chamado "Abraçar o Sol"
Quase um ano após o lançamento de Days of Defiance, Firewind fez uma turnê européia como atração principal, com Mats Levén como um substituto para o Apolo, que não conseguia fazer a perna européia da turnê e uma turnê pelos EUA atração principal. Gus disse em uma entrevista que Firewind provavelmente irá fazer uma América do Sul (isso nunca aconteceu) viagem após a turnê pelos EUA e de entrar no estúdio para um novo álbum. Também tem Michael Ehre esquerda Firewind e Johan Nunez de Nightrage substituiu-o sobre os passeios e agora é um membro de pleno direito da banda.
Gus G disse que a banda vai gravar seu próximo álbum em dezembro e janeiro e espero lançá-lo na próxima primavera.
Johan Nunez juntou-se a sessão para o sétimo álbum de estúdio como baterista no Studio Valve na Grécia.
Firewind jogou 2 gregos mostra headliners em janeiro, onde 2 músicas novas, onde estreou "Wall Of Sound" e "Losing My Mind", e no show de Atenas eles filmaram um videoclipe para "Wall Of Sound" A banda foi confirmada para o Festival Summer Breeze e os Masters Of Rock Festival.
No início de 2012 Mídia Firewind e Century ter anunciado que Firewind re-assinado com a gravadora e que estará lançando o novo álbum intitulado "poucos contra muitos" 21 de maio na Europa e 22 de maio na América do Norte. Também segundo álbum do Firewind será re-lançado em todo o Japão com 2 faixas bônus em fevereiro de 2012.
A banda está confirmada para se apresentar no Download Festival em junho.
Origem      Grécia
Gêneros     power metal, heavy metal
Período em atividade     1998-actualmente
Gravadora(s)     Century Media
Afiliações     Ozzy Osbourne, Dream Evil, Mystic Prophecy, Nightrage, Spiritual Beggars,Helloween,
Kinrick, Pagan's Mind, Metalium, Nightfall, Septic Flesh,Outloud
Página oficial     www.firewind.gr
Integrantes Gus G., Petros Christo, Bob Katsionis, Apollo Papathanasio, Johan Nunez
Ex-integrantes Brandon Pender, Stephen Fredrick, Chitral Somapala, Kostas Exarhakis, Matt Scurfield,
Brian Harris, Stian L. Kristoffersen, Mark Cross,Michael Ehré

Divulgadores&Parceiros

free counters