Arch Enemy

Arch Enemy é uma banda sueca de death metal com influências de thrash metal, formada em 1995. Tem uma distinção das outras bandas do gênero, por ter uma mulher como vocalista, o que é muito raro nas bandas de death metal, já que o vocal é gutural.
O Arch Enemy é uma das principais bandas deste subgênero do heavy metal que se convencionou chamar de 'death metal melódico', em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, do heavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. Neste sentido, uma das características principais do Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por Michael Amott, que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.
Michael Amott era um dos integrantes do Carcass quando do lançamento do álbum Heartwork, de 1993, considerado o precursor do que seria mais tarde chamado de death metal melódico. Michael Amott também já foi integrante das bandas Carnage e Candlemass, e, actualmente, além do Arch Enemy, ele tem uma banda paralela chamada Spiritual Beggars, cujo som é baseado nas bandas de heavy rock dos anos 70, principalmente Deep Purple, Mountain e Captain Beyond; as influências de Black Sabbath da fase de meados e final dos anos 70 também são latentes nos álbuns do Spiritual Beggars.
Em Janeiro de 2012,a banda anunciou a saída de Christopher Amott e escolheu o Guitarrista Nick Cordle para o seu lugar.
País      Suécia
Gêneros     Death metal melódico
Período em atividade     1995 - presente
Gravadora(s)     Century Media
Página oficial     www.archenemy.net
Integrantes  Angela Gossow,  Michael Amott,  Nick Cordle,  Sharlee D'Angelo, Daniel Erlandsson
Ex-integrantes  Johan Liiva,  Martin Bengtsson,  Peter Wildoer,  Michael San Pablo,  Edriano Henrique
Christopher Amott


Divulgadores&Parceiros