Blogroll

Manowar

Manowar é uma banda dos Estados Unidos de heavy metal, formada em 1980, que tem como líderes o baixista Joey DeMaio e o vocalista Eric Adams.
A banda surgiu em 1980, quando o baixista Joey DeMaio, que fazia um projeto com o vocalista Ronnie James Dio, perdeu a parceria do mesmo, pois Dio fora chamado para atuar como vocalista da banda Black Sabbath, e assim DeMaio correu em busca de uma nova formação. O Manowar lançou o seu primeiro e clássico álbum Battle Hymns em 1982. A formação na época consistia em Eric Adams (vocal), Joey DeMaio (baixo) - ambos no grupo até hoje - além de Ross The Boss (guitarra, que permaneceu até o lançamento de Kings of Metal, 1988) e Donnie Hamzik (bateria, que gravou o primeiro álbum e só retornou em 2009). Scott Columbus assumiu as baquetas e permaneceu até 2008, embora não tenha gravado o disco The Triumph of Steel, gravado por Rhino que fez também atuações ao vivo entre 2008 e 2009.
A banda detém dois títulos no Guiness Book of Records, como o grupo que conseguiu atingir o som mais alto jamais tocado em palco (sendo o mesmo comparado ao som emitido pela turbina de um Boeing na altura de levantar voo); e o título de "Concerto Mais Longo", com uma duração de cinco horas, na Bulgária, em 2008.
Em 2006, o grupo lançou o dvd The Day the Earth Shook - The Absolute Power, e em 2007 lançou o Live Kavarna, que contem mais de três horas de show, o mesmo adentrou ao Guiness Book. A banda quebrou depois, o seu próprio recorde, no concerto da Bulgária, que durou cinco horas e um minuto.
A banda prometeu gravar uma série de discos denominada "The Asgard Saga", iniciando com Thunder in the Sky (2009). Em 2010, regravam o clássico de 1982, Battle Hymns, tendo esta regravação, a participação especial de Christopher Lee.

O álbum foi renomeado como Battle Hymns MMXI
Uma das características marcantes da banda, é o discurso em prol do verdadeiro heavy metal, sua temática épica e lírica que mistura temas como mitologia nórdica, mulheres, velocidade, guerras, honra, glória, e que os seus fãs são os melhores e mais dedicados do mundo.
Musicalmente, a banda executa o heavy metal tradicional, com influências de power metal, além de serem os criadores do estilo true metal, uma variável do heavy metal.
O Manowar se destaca entre as maiores bandas de metal do mundo e já vendeu mais de 9 milhões de cópias em todo o mundo.
Origem     Auburn, Nova Iorque
País      Estados Unidos
Gêneros     Heavy metal, true metal, power metal
Período em atividade     1980 – atualmente
Gravadora(s)     Atlantic Records, Geffen Records, Magic Circle Music
Página oficial     Manowar.com
Integrantes  Joey DeMaio,  Eric Adams,  Karl Logan,  Donnie Hamzik
Ex-integrantes  Ross The Boss,  David Shankle,  Carl Kennedy,  Donny Hamzik,  Rhino,  † Scott Columbus

Divulgadores&Parceiros

free counters