Blogroll

Bruce Springsteen

Bruce Frederick Joseph Springsteen (Long Branch, 23 de setembro de 1949) é um influente cantor, compositor, violonista e guitarrista dos Estados Unidos. Em sua carreira, iniciada em 1969, Bruce já recebeu vários prêmios importantes como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar.
Bruce Frederick nasceu em Long Branch, Nova Jérsei, em 23 de setembro de 1949 e passou a sua infância e juventude em Freehold Borough, também no estado de Nova Jérsei. O pai dele, Douglas, era de origem holandesa e irlandesa, e, entre outros empregos, trabalhava como motorista de ônibus. A mãe dele, Adele Ann, tinha ascendência italiana e trabalhava como secretária.
Bruce, em suas letras, deixa evidenciado seu patriotismo, e é uma espécie de porta-voz dos trabalhadores, muitas vezes mencionados em suas canções. O álbum Born to Run está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame
O artista também participou da música "We Are the World", uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. Bruce Já vendeu mais de 120 milhões de discos.
Nome completo     Bruce Frederick Joseph Springsteen
Nascimento     23 de setembro de 1949 (62 anos)
Origem     Long Branch, NJ
País      Estados Unidos
Gêneros     Heartland rock, Folk rock, Roots rock
Instrumentos     Vocal, violão, guitarra, piano e gaita
Período em atividade     1969 - atualmente
Gravadora(s)     Columbia Records
Afiliações     E Street Band, Patti Smith
Página oficial     BruceSpringsteen.net

Divulgadores&Parceiros

free counters