Blogroll

Dimmu Borgir

Dimmu Borgir é uma banda norueguesa de symphonic black metal, sendo conhecida pelos seus virtuosos arranjos de teclados, agressividade e qualidade.
Dimmu Borgir iniciou suas atividades em 1993 e foi formada por Samuel Shagrath ( Samuel Douglas ), Silenoz e Tjodalv. A formação ficou completa quando Stian Aarstad assumiu os teclados e Brynjard Tristan o baixo.
No ano seguinte, em 1994, lançam Inn I Evighetens Mørke, um EP, tornando a banda conhecida por toda a Europa. No mesmo ano, lançaram um segundo EP For All Tid e foi considerada uma das principais bandas de black metal norueguês.
Depois de uma grande turnê mundial e maior conhecimento do público, agora disparados na frente com um novo Black Metal, resolvem lançar um álbum conceitual e vem ao mundo o In Sorte Diaboli, lançamento muito bom que levou a banda a uma nova turnê mundial já passada pelo Wacken Open Air do ano passado e a turnê que estende até hoje que se espera até o meio do ano que vem. Com o lançamento do novo DVD, intitulado The Invaluable Darkness, com data marcado para 2 outubro, fãs esperam ansiosamente por esse lançamento que pretende mostrar cenas ao vivo da tunê The Invaluable Darkness Tour pelo mundial e o show gravado no Wacken Open Air 2007 e clipes.


Divulgadores&Parceiros

free counters