Blogroll

Electric Light Orchestra

Electric Light Orchestra (ELO) foi uma banda de rock britânica dos anos 70 e 80.
Depois de várias mudanças na formação, o grupo alcançou sucesso no final dos anos 70 com ajuda da música disco. Com o fim da ELO em 1986, seu líder Jeff Lynne autorizou que uma versão da banda com ex-integrantes fosse formada em 1990. O grupo foi chamado Electric Light Orchestra Part Two, lançando dois álbuns de pouca repercussão durante os anos 90.
Jeff Lynne reformulou a banda e retornou com a Electric Light Orchestra em 2001.
Apesar de singles de sucesso no início, no Reino Unido, a banda foi inicialmente mais bem-sucedido nos Estados Unidos, anunciado como "Os caras ingleses com os violinos grandes". Eles logo ganharam status de cult depois apesar das críticas mornas de volta em seu país natal no Reino Unido. Em meados da década de 1970, eles haviam se tornado uma das maiores bandas de venda no mundo. De 1972 a 1986, a ELO acumulou 27 Top 40 singles de sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos. O grupo também detém o recorde de ter mais Billboard Hot 100 Top 40 hits do que qualquer outra banda na história dos Estados Unidos sem nunca ter um único single número um.
ELO obteve 19 prêmios da Music Canada, 21 da RIAA e 38 da BPI, e vendeu mais de 100 milhões de álbuns no mundo inteiro durante o período ativo.


Rockpalast (Palácio do Rock em português) é um programa de televisão musical alemão transmitido pela emissora Westdeutscher Rundfunk (WDR) desde 1974. Centenas de bandas de rock e jazz já se apresentaram no programa, com muitos desses concertos sendo transmitidos pela Europa e posteriormente vendidos individualmente. O Rockpalast também está envolvido na produção de diversos festivais de rock e música underground alemães, como o Rock am Ring.


Divulgadores&Parceiros

free counters