Blogroll

Eric Carr

Eric Carr (Nova Iorque, 12 de julho de 1950 - Nova Iorque, 24 de novembro de 1991) nome artístico de Paul Charles Caravello, foi um músico de rock americano, conhecido pelo seu trabalho como baterista da banda Kiss na década de 1980 após a saída de Peter Criss. Nos palcos, Eric assumia a persona de "The Fox" (A Raposa). Ele permaneceu como baterista do Kiss até sua morte aos 41 anos em 1991, causada por complicações decorrentes de um câncer no coração.
O primeiro álbum de Carr com o Kiss foi Music from "The Elder", que marcou a mudança de direcionamento da banda para uma espécie de arte-rock místico. Uma das contribuições de Carr para o álbum foi "Under the Rose", uma das poucas canções do Kiss em compasso 6/8 e que conta ainda com um coro em estilo gregoriano. Mais tarde, ele também seria creditado como co-escritor em "Loose Breakin 'All Hell", "Under the Gun", "No, No, No", entre outras. Carr disse que considerava escrever letras mais difícil do que escrever partituras.
Além de bateria, Carr também tocava guitarra, baixo, piano e fazia backing vocals. Ocasionalmente, ele cantou os vocais ao vivo com o Kiss, como em "Black Diamond" e "Young and Wasted". Seu primeiro vocal no estúdio apareceu na regravação de "Beth" (uma música originalmente cantada por Peter Criss), na compilação Smashes, Thrashes & Hits, lançada em 1988. Carr gravou sua versão da música na mesma sala da Record Plant onde a original foi gravada e usando a mesma backing track de Criss.10 Carr declarou depois que se arrependeu de cantar uma música que já tinha sua versão definitiva desempenhada por outro membro, mas que ele estava tão desesperado em finalmente gravar algo no vocal que concordou em fazê-lo.
Em 1989, ele gravou uma fita demo com o guitarrista do Kiss Bruce Kulick. Carr escreveu a música, tocou baixo e bateria e Kulick tocou guitarra. Como Carr não era um letrista proficiente, apresentou a demo para Simmons citando um clássico de Marvin Gaye: "Ain't That Peculiar" ("Isso não é peculiar"). Simmons reescreveu a letra e a música foi lançada com o nome de Little Caesar, no álbum Hot in the Shade. Ele cantou a música ao vivo algumas vezes, mas ela não foi mais tocava após o primeiro mês da turnê. A última apresentação ao vivo de Carr com o Kiss foi em 9 de novembro de 1990 no Madison Square Garden, Nova Iorque.
A última gravação de estúdio de Carr foi a música "God Gave Rock 'N' Roll to You II", com ele próprio no vocal de apoio. A última aparição pública de Carr com a banda foi no MTV Video Music Awards em setembro de 1991.

Divulgadores&Parceiros

free counters