Blogroll

Charlie Brown Jr

Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.
No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo.
Na madrugada de 9 de setembro de 2013, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. e até então vocalista da recém-fundada banda A Banca, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo com um tiro na cabeça, com grande probabilidade de suicídio.
dealizado por Alexandre Abrão, filho do cantor Chorão, o festival (batizado em homenagem ao nome de um dos discos da banda) realizado na cidade de São Bernardo do Campo, no Estância Alto da Serra, teve como meta fazer uma referência e homenagem ao legado que o grupo deixou para toda uma geração o evento, que recebeu uma atração internacional, além de atividades como grafite e uma pista de skate, teve como atração principal o show CBJr. e Convidados que reúniu no palco, pela primeira vez após a morte de Chorão e Champignon, ex-membros do CBJr. (guitarristas Marcão e Thiago Castanho, o baterista Bruno Graveto, e o baixista Heitor), além de nomes como Mano Brown e Edi Rock (do Racionais MC's), Nando Reis, Marcelo D2, Digão e Canisso (do Raimundos), João Gordo (do Ratos de Porão), Marcelo Nova, Supla, Di Ferrero (do Nx Zero), a baixista Lena Papini, Zeider (Planta & Raiz), Sandro e Helião (RZO), entre outros, e que teve no setlist de música os maiores sucessos da banda.
A data 13 de abril de 2014 não foi escolhida à toa. Além do aniversário de Chorão (9 de abril), no dia 9 de abril de 1992 o grupo subia pela primeira vez ao palco.
Em entrevsita ao site Uol, Alexandre Abrão explicou que uma razão burocrática impediu que o festival fosse filmado e que saísse em DVD.


Divulgadores&Parceiros

free counters