Blogroll

Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold também conhecido como A7X é uma banda norte-americana de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil O sucesso da banda continuou com seu álbum homônimo e o seu álbum de 2010 Nightmare, gravado com Mike Portnoy devido à morte de seu ex-baterista, The Rev.

O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns, mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City Of Evil e hoje é considerada uma revelação do metal na década  assim como seus álbuns , chegando até ter o City Of Evil como um dos melhores álbuns do século.

O Avenged Sevenfold é caracterizado como uma banda ligada ao heavy metal. Mas suas músicas apresentam as mais diferenciadas características. Por exemplo, seu primeiro álbum, em que a banda foi rotulada como metalcore, pode-se perceber a música Streets, que tem uma sonoridade mais ao estilo do punk rock, enquanto a música To End The Rapture apresenta com características Heavy Metal e Warmness On The Soul, em piano, em uma linha mais Soft Rock. Também em seu álbum homônimo, as músicas Dear God e o início de Gunslinger tem uma sonoridade country, enquanto A Little Piece Of Heaven apresenta elementos teatrais, num estilo diferente de qualquer outra música da banda, usando orquestra e instrumentos pouco comuns no heavy metal
em uma sonoridade que se assemelha ao estilo da banda System of a Down, o que confirma influẽncias de metal alternativo. Os integrantes do Avenged Sevenfold não se consideram com um estilo específico apesar de serem um dos maiores expoentes do New Wave of American Metal.[68][69] Eles mudaram muito desde seu primeiro álbum, passando de um metalcore para algo mais heavy metal/hard rock. O Avenged Sevenfold possui muitas influências diferentes, e hoje é uma banda de um estilo próprio, que mescla algo entre heavy metal e hard rock com diversos gêneros musicais.

Origem     Huntington Beach, Califórnia
País      Estados Unidos
Gêneros     Heavy metal, hard rock, metal alternativo, metalcore
Período em atividade     1999 – atualmente
Gravadora(s)     Good Life Recordings, Hopeless Records, Warner Brothers Records (EUA), Warner Music Group (Internacional)
Afiliações     Pinkly Smooth, Suburban Legends, Steel Panther, Good Charlotte, Confide, Burn Halo, Dream Theater
Página oficial     www.avengedsevenfold.com

Integrantes: M. Shadows, Zacky Vengeance, Synyster Gates, Johnny Christ
Ex-integrantes: Matt Wendt, Justin Sane, Dameon Ash, The Rev †

Divulgadores&Parceiros

free counters