Blogroll

Dio Evil or Divine

Evil or Divine - Live in New York City é um álbum ao vivo/DVD da banda de heavy metal, Dio. Foi gravado no dia 13 de Dezembro de 2002 no Roseland Ballroom, em Nova York. A noite escura e tempestuosa parecia o dia perfeito para uma apresentação da "Voz do Metal", Ronnie James Dio.
Esse álbum foi lançado em CD em 2005, porem a versão em DVD foi lançada em 2003, e contém 2 faixas a mais, são elas "The Lord of The Last Day" do álbum Magica, e o solo de bateria de Simon Wright.
Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johnny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda de rockabilly  Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.
Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.
No mesmo ano, lança um álbum solo, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice, que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi muito bem aceito e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" e a mais famosa "Rainbow in the Dark".
Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um músico e compositor de heavy metal norte-americano, famoso como vocalista das bandas Rainbow e Black Sabbath. É considerado o maior vocalista da história do Heavy Metal, o que lhe rendeu o apelido de "Rei do Metal", além de ter sido o responsável por associar a famosa Mão Chifrada ao Heavy Metal. É considerado até hoje uma das cinco maiores lendas do Rock, ao lado de Ozzy Osbourne, Robert Plant, Rob Halford, Steven Tyler e Bruce Dickinson.
Dio foi uma banda de heavy metal criada por Ronnie James Dio (1942-2010) em 1982 após sua saída do Black Sabbath. Em entrevista disponível na edição especial do álbum Holy Diver, Dio disse que nunca teve intenção de começar um projeto solo e sim apenas formar uma nova banda, juntamente com o baterista ex-Black Sabbath, Vinny Appice. Mas Dio acabou sendo o nome da banda por acidente, e o nome simplesmente pareceu bom para a banda. Foram convidados também para a banda o guitarrista Vivian Campbell (Whitesnake, Def Leppard), o ex companheiro de banda de Dio na época do Rainbow, Jimmy Bain.
Nome completo     Ronald James Padavona
Nascimento     10 de Julho de 1942
Origem     Portsmouth, New Hampshire
País      Estados Unidos
Data de morte     16 de maio de 2010 (67 anos)
Gêneros     Heavy metal, doom metal, power metal, hard rock, blues rock
Instrumentos     voz, baixo, teclado
Período em atividade     1958 - 2010
Afiliações     Dio
Black Sabbath
Elf
Rainbow
Heaven and Hell

Divulgadores&Parceiros

free counters