Blogroll

Johnny Winter

Johnny Winter>John Dawson Winter III, mais conhecido como Johnny Winter (Beaumont, Texas, 23 de fevereiro de 1944) é um guitarrista e cantor de blues norte-americano. É irmão de Edgar Winter. Foi considerado o 63º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.
Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco (School Day Blues) foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo Woodstock.
Em 1973, depois de se livrar das drogas, Winter retornou em forma com Still Alive and Well. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy.
Em 1988 ele foi incluído no "Hall da Fama do Blues".
Johnny Winter, junto com seu irmão Edgar Winter, foram alimentadas em tenra idade por seus pais em atividades musicais.  Tanto ele quanto seu irmão, que nasceram com albinismo, começou a atuar em uma idade adiantada. Quando ele tinha dez anos, Winter apareceu no programa infantil local, tocando ukelele e cantando canções Everly Brothers com seu irmão.
Sua carreira musical começou na idade de quinze anos, quando sua banda Johnny e os Jammers lançado Blues Day School "em uma gravadora de Houston.
Durante este mesmo período, ele foi capaz de ver apresentações de artistas de blues clássicos como Muddy Waters, BB King e Bobby Bland. No Inverno dias mais cedo, às vezes, sentar-se com Roy Head e os traços de quando realizadas no Beaumont, Texas área, e em 1967, Winter gravou um single com as características: "Tramp" suportado com "Parchman Farm" (Universal Records 30496 ). Em 1968, ele lançou seu primeiro álbum The Experiment blues progressivo, em registros de Austin Sonobeat.
Em 1984, Winter começou a gravar para várias gravadoras, incluindo Alligator Records e Ponto de registros em branco, onde ele se concentrou em blues-orientada material.  Ele continua a tocar ao vivo, incluindo festivais na América do Norte e Europa.
Tem manchete tais eventos de prestígio como o New Orleans Jazz & Heritage Festival, Blues Chicago Festival, Rock Fest sueco, Warren Haynes jam X-mas, e Rockpalast da Europa. Ele também se apresentou com o Allman Brothers no Beacon Theater, em Manhattan, no 40 º aniversário de sua estréia. Em 2007 e 2010, realizado em Festivais de Inverno Eric Clapton Crossroads Guitar. Dois DVDs de guitarra de instrução ter sido produzido por música Cherry Lane e Hal Leonard Corporation. A Companhia Guitarra Gibson lançou a assinatura Johnny Winter guitarra Firebird em uma cerimônia em Nashville com Slash apresentando.
Em 2004, Winter recebeu uma indicação ao Grammy por seu álbum Bluesman eu sou. Fazendo ele são o guitarrista Paul Nelson, o baixista Scott Spray, e Liuzzi baterista Vito.
A partir de 2007, uma série de álbuns ao vivo intitulado de Inverno da Série Bootleg ao vivo e um DVD ao vivo todos têm entrou no Top 10 Billboard blues. Em 2009, O álbum foi lançado Woodstock Experience, que inclui oito canções que de Inverno realizados no festival de 1969. Johnny Winter é assinada a Megaforce Records, que lançará um novo álbum de estúdio intitulado Raízes em 27 de setembro de 2011. Ele vai incluir a interpretação de Inverno de onze azuis primeiros e clássicos do rock 'n' rolo e artistas apresentam vários convidados (Vince Gill, Sonny Landreth, Susan Tedeschi, Edgar Winter, Warren Haynes, Derek Trucks, e outros!).
Nome completo     John Dawson Winter III
Nascimento     23 de Fevereiro de 1944 (68 anos)
Origem     Beaumont, Texas - EUA
País      Estados Unidos
Gêneros     Blues, Electric blues, Blues-rock, Rock and Roll, Texas blues
Instrumentos     Vocal, Guitarra, Bandolim
Período em atividade     1965 - Dias atuais
Afiliações     Edgar Winter
Página oficial     johnnywinter.net

Divulgadores&Parceiros

free counters