Blogroll

Trivium

Trivium é uma banda americana de thrash metal e metalcore formada em 1999, originária de Orlando, Flórida. A banda já lançou cinco álbuns de estúdio, onze singles, e quatorze videoclipes.
Em um show de talentos na Lake Brankley High School, o guitarrista Matt Heafy tocou versões cover de "No Leaf Clover" (Metallica) e "Self Esteem" (The Offspring). O vocalista Brad Lewter reparou em Heafy e o convidou a entrar em sua banda. A dupla foi até a casa do baterista Travis Smith, onde eles tocaram "For Whom The Bell Tolls", do Metallica. Impressionado com o desempenho de Heafy, eles o aceitaram na banda conhecida como Trivium. Após diversos shows em bares e clubes locais, Lewter deixou a banda e Heafy assumiu sua posição como o novo vocalista da banda. No início de 2003, a banda entrou em estúdio para gravar sua primeira demo em alta qualidade. Uma cópia da demo foi ouvida pelo selo alemão Lifeforce, que contratou o Trivium. A banda entrou em estúdio para gravar seu álbum de estreia, Ember to Inferno.
À medida que o tempo passou, Corey Beaulieu ingressou na banda. Em 2004, Paolo Grogoletto entrou como baixista para substituir Brent Young, antes de uma turnê com o Machine Head. Ember To Inferno era uma pequena música de Thrash Metal e usada para despertar o interesse dos representantes da Roadrunner Records, que gostaram do Trivium. Então eles começaram a escrever músicas para seu segundo disco, o primeiro em um grande selo.
Em 2004, Trivium gravou seu segundo álbum, Ascendancy, no Audiohammer Studios e no Morrisound Recording, na Flórida. Produzido por Heafy e Jason Suecof, o álbum foi lançado em Maio de 2005.
Estreou em 151º lugar na Billboard 200 e em 4º na lista Top Heatseekers. Johnny Loftus, crítico da Allmusic, afirmou que o Trivium era um "quarteto ridiculamente raro, mandando emocionantes passagens de guitarras duplas e chutando galopadas de bateria tão certamente quanto fazem pausas melódicas e gritos viciosos", e Rod Smith da Decibel Magazine elogiou "as batidas articuladas impecáveis de Smith, o trovão contido do baixista Paolo Gregoletto, e, especialmente, as guitarras gêmeas de Heafy e Beaulileu." O álbum também foi reconhecido como "O Álbum do Ano" pela Kerrang!.
Em 2005, Trivium tocou o primeiro set do palco principal do Download Festival em Donnington, Inglaterra. Essa performance é amplamente considerada como a melhor do Trivium até a data. É creditada por Matt Heafy como o show que realmente lançou o Trivium no cenário mundial.
Singles e videoclipes foram lançados para "Like Light to the Flies", "Pull Harder on the Strings of Your Martyr", "A Gunshot to The Head of Trepidation" e "Dying in Your Arms". Os videos rodaram pelo programa Headbangers Ball da MTV2 e "Pull Harder on the Strings of Your Martyr" se tornou uma de suas músicas mais conhecidas e é a música normalmente usada para encerrar o show. Para divulgar o álbum, Trivium tocou em numerosas turnês com artistas bem conhecidos. A banda abriu para o Killswitch Engage, Iced Earth, Fear Factory e Machine Head, que era uma das maiores influências de Heafy.

Tocaram na Road Rage 2005, Ozzfest, e fizeram uma apresentação no Download Festival. Ascendancy foi re-lançado em 2006 com quatro faixas bônus e um DVD contendo todos os videoclipes da banda e filmagem ao vivo.
Em Abril de 2006, depois de uma turnê com Mendeed e God Forbid, Trivium entrou em estúdio com Suecof e Heafy produzido de novo. A banda tocou no Download Festival de novo, desta vez no palco principal com Korn e Metallica. Trivium lançou The Crusade em outubro de 2006. Estreando em 25º na Billboard, o álbum vendeu mais de 32 mil cópias na primeira semana de vendas.
O álbum foi um sucesso de crítica, com Andy Green da Rolling Stone clamando "nada marca mais um bom disco de metal do que vocais supostamente raivosos" e Don Kaye da Blabbermouth declarando "The Crusade" é um dos melhores lançamentos de 2006 e bem possivelmente o álbum de música pesada do ano." Em The Crusade, os vocais de Heafy mudaram de um vocal gutural de Death Metal, que na época era uma das principais influências de Heafy, que costumava usar camisas de bandas extremas como Death que era ouvido em Ascendancy, para vocais mais limpos e cantados nesse álbum. Esse novo estilo de cantar, assim como a música Thrash Metal da banda, foi muito criticada por soar muito como Metallica, que era uma grande influência para a banda. Heafy.
 Trivium anunciou que gravou uma nova canção, nomeada " Shattering the Skies Above ", que será exclusiva para o jogo God of War:III. Será lançada em um EP que vem com a edição deluxe do jogo. Matt Heafy, afirmou: "Shattering the Skies Above sairá exclusivamente em 'God of War III", não estará no próximo álbum da banda, mas vai dar ao povo uma representação muito boa de onde estamos indo com o próximo álbum. " Ele acrescenta: "Estaremos tocando na Inglaterra, por volta de Março de 2010, para que as pessoas tenham uma noção para onde estamos caminhando.Essa será a única música nova ".Shattering the Skeis Above é a primeira música que o Nick gravou conosco.
A banda também gravou um cover da canção Slave New World , da banda Sepultura.
Shattering the Skies Above foi lançada exclusivamente para o fã-clube (TriviumWorld) em 12 de fevereiro de 2010. A canção tem sons explosivos. A canção é esperada para ser lançada ao público em 15 de fevereiro. No dia seguinte o cover "Slave New World" será lançado como download gratuito para os membros da Metal Hammer do Reino Unido.
No dia 6 de junho de 2011 o nome do novo álbum foi divulgado: In Waves. O álbum foi lançado em 9 de agosto de 2011.
A banda fez turnês de suporte ao álbum com o Iron Maiden, Metallica, também se apresentando na Black Crusade Tour com Machine Head, Arch Enemy, DragonForce e Shadows Fall, e encabeçando uma turnê européia com Annihilator e Sanctity, apoiando e ganhando espaço na Family Values Tour com Korn. Trivium foi nomeada como a melhor banda ao vivo de 2006 no Metal Hammer Golden Awards.
Origem     Orlando, Flórida
País      Estados Unidos
Gêneros     Thrash metal
Metalcore
Gravadora(s)     Roadrunner Records
Página oficial     www.trivium.org
Integrantes  Matt Heafy,  Nick Augusto,  Corey Beaulieu,  Paolo Gregoletto,
Ex-integrantes  Travis Smith,  Brent Young,  Jarred Bonaparte,  Brad Lewter

Divulgadores&Parceiros

free counters