Blogroll

Manowar

Manowar é uma banda dos Estados Unidos de heavy metal, formada em 1980, que tem como líderes o baixista Joey DeMaio e o vocalista Eric Adams.
A banda surgiu em 1980, quando o baixista Joey DeMaio, que fazia um projeto com o vocalista Ronnie James Dio, perdeu a parceria do mesmo, pois Dio fora chamado para atuar como vocalista da banda Black Sabbath, e assim DeMaio correu em busca de uma nova formação. O Manowar lançou o seu primeiro e clássico álbum Battle Hymns em 1982. A formação na época consistia em Eric Adams (vocal), Joey DeMaio (baixo) - ambos no grupo até hoje - além de Ross The Boss (guitarra, que permaneceu até o lançamento de Kings of Metal, 1988) e Donnie Hamzik (bateria, que gravou o primeiro álbum e só retornou em 2009). Scott Columbus assumiu as baquetas e permaneceu até 2008, embora não tenha gravado o disco The Triumph of Steel, gravado por Rhino que fez também atuações ao vivo entre 2008 e 2009.
 A banda detém dois títulos no Guiness Book of Records, como o grupo que conseguiu atingir o som mais alto jamais tocado em palco (sendo o mesmo comparado ao som emitido pela turbina de um Boeing na altura de levantar voo); e o título de "Concerto Mais Longo", com uma duração de cinco horas, na Bulgária, em 2008.
Em 2006, o grupo lançou o dvd The Day the Earth Shook - The Absolute Power, e em 2007 lançou o Live Kavarna, que contem mais de três horas de show, o mesmo adentrou ao Guiness Book. A banda quebrou depois, o seu próprio recorde, no concerto da Bulgária, que durou cinco horas e um minuto.
A banda prometeu gravar uma série de discos denominada "The Asgard Saga", iniciando com Thunder in the Sky (2009). Em 2010, regravam o clássico de 1982, Battle Hymns, tendo esta regravação, a participação especial de Christopher Lee. O álbum foi renomeado como Battle Hymns MMXI,Uma das características marcantes da banda, é o discurso em prol do verdadeiro heavy metal, sua temática épica e lírica que mistura temas como mitologia nórdica, mulheres, velocidade, guerras, honra, glória, e que os seus fãs são os melhores e mais dedicados do mundo. Musicalmente, a banda executa o Heavy Metal Tradicional, com influências de Power Metal, além de serem os criadores do estilo True Metal, uma variável do Heavy Metal.
Manowar se destaca entre as maiores bandas de Metal do mundo e já vendeu mais de 9 milhões de cópias em todo o mundo.




Origem     Auburn, Nova Iorque
País      Estados Unidos
Gêneros     Heavy metal, true metal, power metal
Período em atividade     1980 – atualmente
Gravadora(s)     Atlantic Records
Geffen Records
Magic Circle Music
Página oficial     Manowar.com
Integrantes,  Joey DeMaio,  Eric Adams,  Karl Logan,  Donnie Hamzik
Ex-integrantes,  ,Ross The Boss,  David Shankle,  Carl Kennedy,  Donny Hamzik, Rhino
† Scott Columbus




Divulgadores&Parceiros

free counters