Slayer

Slayer é uma banda norte-americana de thrash metal proveniente de Huntington Park, Califórnia, formada em 1981. A banda foi fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King. Slayer entrou na fama a partir de 1986, com o álbum Reign in Blood, e é considerado como parte do Big Four of Thrash: as quatro maiores bandas de thrash metal de todos os tempos, juntamente com Metallica, Megadeth e Anthrax.
O estilo musical de Slayer envolve rápidos tremolos, variados solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.
Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio, cujo quatro deles receberam disco de ouro pela RIAA. A banda recebeu quatro nomeações para o Grammy, ganhando uma em 2007 para a canção "Eyes of the Insane", e outra em 2008 para a canção "Final Six". Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival e Ozzfest.
O Slayer foi formado em 1981, quando o guitarrista Kerry King encontrou Jeff Hanneman enquanto fazia audição para uma banda. Os dois recrutaram o baixista e vocalista Tom Araya, que havia tocado com King anteriormente em outra banda. O baterista Dave Lombardo foi recrutado quando ele conheceu King entregando uma pizza.

 A banda tocou versões cover do Iron Maiden e do Judas Priest, em clubes e festas no sul da Califórnia. Anteriormente,seus shows basearam-se em uma imagem satânica, que incluía pentagramas, maquiagem, espículas e cruzes invertidas. Existe um rumor que a banda era originalmente conhecida como Dragonslayer, por um filme de mesmo nome de 1981. No entanto, quando King foi perguntado "Como você pôde usar o nome Dragonslayer?" King teria respondido "Nós nunca usamos este nome, é um mito daquela época."
A banda foi convidada para abrir o show da banda "Bitch" no Woodstock Club em Los Angeles, tocando oito músicas — sendo seis covers. Enquanto tocava "Phantom of the Opera", do Iron Maiden a banda foi vista por Brian Slagel, um antigo jornalista musical que havia recentemente fundado a Metal Blade Records. Impressionado com o desempenho do Slayer, Slagel reuniu-se com a banda no backstage e pediu-lhes para gravar uma canção original, "Aggressive Perfector" (Loudspeaker.svg? sample), para a sua próxima compilação: Metal Massacre III. A banda aceitou a proposta e criou a canção, o que levou Slagel a oferecer para banda um contrato de gravação com a Metal Blade.
Origem     Huntington Park, Califórnia
País      Estados Unidos
Gêneros     Thrash metal, speed metal
Período em atividade     1981 – atualmente
Gravadora(s)     Metal Blade, Def Jam, American, Columbia, Sony Music
Afiliações     Megadeth, Testament
Página oficial     www.slayer.net
Integrantes  Tom Araya,  Jeff Hanneman,  Kerry King,  Dave Lombardo
Ex-integrantes  Tony Scaglione,  Paul Bostaph,  Jon Dette

Divulgadores&Parceiros