Blogroll

Pitty

Priscilla Novaes Leone (Salvador, 7 de Outubro de 1977), mais conhecida pelo nome artístico Pitty é uma cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais de quinze milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty, foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.
Após três anos de pausa da banda Pitty e dedicação ao projeto paralelo Agridoce, a cantora Pitty anunciou nas redes sociais que a sua banda principal está de volta, com shows já confirmado pela produção da banda. Sendo assim surgiu a divulgação do produtor britânico Tim Palmer nas redes sociais, revelando o término da mixagem dos singles do novo disco, que teve o lançamento no dia 3 de Junho de 2014, em (CD e vinil) e no Itunes, o disco reúne 10 canções, todas inéditas e de autoria da cantora Pitty , Sete Vidas conta com a produção de Rafael Ramos e a mixagem do Tim Palmer que já produziu singles de artistas como: Pearl Jam, Ozzy Osbourne, The Cure, David Bowie e U2 e atualmente trabalhou na produção do novo disco da cantora Pitty.
Pitty possui claramente uma carga emotiva bem forte, desde a primeira canção, Pouco (… sigo tentando sair do fundo, nado, não quero morrer…) e passando por todas as outras nove emblemáticas músicas de Sete Vidas. Esta atmosfera mais soturna do álbum também é consequência do processo de gravação do mesmo, já que o álbum foi gravado ao vivo, com os quatro músicos (Pitty, Duda, Martim e o novato Guilherme) em estúdio, tocando simultaneamente, proporcionando uma vibe bem mais crua que o normal, as composições de Sete Vidas, todas de autoria da cantora, também refletem essa atmosfera que apresenta sem pudores alguém que passou por momentos bem difíceis no ano de 2013 e que teve que lidar com a ideia de perda de uma forma bem dramática. E estas perdas foram várias, nas suas diversas nuances: Pitty perdeu seu grande amigo Peu Sousa, falecido em 2013, perdeu também sua querida bichana, a gatinha que inclusive está ao seu lado nas fotos promocionais do álbum, e que morreu pouco depois da sessão de fotos, e também perdeu seu antigo baixista, Joe, em um processo judicial.


Divulgadores&Parceiros

free counters